Calorias queimadas
Vários estudos descobriram que você queima mais calorias correndo na areia do que correndo no asfalto. Em um desses estudos, pesquisadores descobriram que as pessoas que caminhavam ou corriam na areia queimavam entre 1,2 e 1,8 vezes mais calorias por milha, o que equivale entre 20 e 80 calorias extras. Na areia, você afunda e gasta mais energia para sair dela, embora o impacto da corrida na areia seja mais suave.
O treino na areia pode realmente trazer ganhos reais para seu desempenho. Porém, cuidado para não fazer o treino sem a consulta com um profissional antes.
Cuidados ao treinar na areia
Embora a suavidade da areia possa reduzir o risco de ferimentos relacionados com o impacto, na verdade, pode causar outros danos. Por conta do seu tendão de Aquiles se esticado mais do que correndo sobre uma superfície dura, pode haver algum ano. Há relatos de pessoas que desenvolvem tendinite ao correr mais do que uma vez por semana na areia. Para diminuir o risco de lesões, corra perto de maré baixa, quando a areia molhada é mais lisa e firme. Olhe atentamente para objetos cortantes, como pedras, conchas, metal e vidro em seu caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário