sábado, 23 de janeiro de 2016

Termogênico aumenta risco de AVC e pode até causar a perda da visão


Termogênico

Aparentemente inofensivos, os medicamentos termogênicos estão cada vez mais populares entre os atletas amadores. As "milagrosas" pílulas prometem facilitar a perda de peso e são compradas em qualquer loja de suplementos alimentares sem receita médica. No entanto, elas podem ser prejudiciais à saúde de quem as consome, aumentando o risco de derrames e doenças coronarianas.
- Como a própria palavra diz, os termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura corporal. Infelizmente, são medicamentos que não tem qualquer tipo de controle. Eles são comercializados principalmente nas academias e são orientados por pessoas que não estão preparadas para indicar a utilização deste tipo de medicamento - explica o médico Galileu de Assis.
Os termogênicos agem de maneira similar à adrenalina, um hormônio produzido pelo corpo humano. A “mágica” acontece através do aumento da frequência cardíaca, da resistência e dacapacidade respiratória de quem faz uso das pílulas. Geralmente, as substâncias são associadas a outros medicamentos para atingir o resultado esperado.
suplemento (Foto: Getty Image)
Termogênicos: eficazes, porém prejudiciais à
saúde dos atletas amadores (Foto: Getty Image)


Ref: http://globoesporte.globo.com




Rio de Janeiro
- Eles são indicados basicamente para proporcionar perda de peso e para praticar exercícios físicos de forma mais intensa. Então, não é uma fórmula que tenha exclusivamente o termogênico, existem medicamentos estimuladores da produção do hormônio tireoidiano, da testosterona e do hormônio do crescimento. A utilização a médio e longo prazo traz uma série de riscos à saúde. Uma das complicações é a pressão arterial elevada, que é fator de risco para doença coronariana, para derrame e, dependendo do segmento do sistema que está sendo comprometido, até para cegueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário